terça-feira, dezembro 24

Caixa anuncia outra redução na taxa de juros do crédito imobiliário

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)

Caixa continua investindo em redução de juros, a primeira redução na taxa de juros do crédito imobiliário foi feito ainda neste ano

A Caixa Econômica Federal fez um novo anúncio no dia 8 de outubro referente ao juros do crédito imobiliário, fazendo uma redução de até um ponto percentual da taxa, a qual se aplica para os financiamentos imobiliários realizados com a utilização dos recursos do Sistema Brasileiro de poupança e Empréstimos (SBPE).

A Taxa mínima passou de 8,5% ao ano mais a TR para 7,5%, mais a TR (que atualmente está zerada). E a menor taxa de 9,75% reduziu para 9,5% ao ano.
O anúncio veio após Bradesco e Itaú também anunciarem redução nos juros. O Bradesco respondeu à redução de juros do crédito imobiliário anunciada pelo Itaú e baixou a sua taxa para a partir de 7,3% ao ano + TR. O Itaú cobrará a partir de 7,45% + TR.

A nova medida entrará em vigor a partir do dia 14 de outubro. A redução será aplicável em crédito com saldo devedor atualizado de acordo com a Taxa Referencial (TR), tanto para o Sistema Financeiro de Habitação (SFH) quanto para o Sistema Financeiro Imobiliário (SFI).

Sendo assim, o SFH é destinado aos financiamentos de imóveis com menores custos, além de possuir parcela das unidades financiadas com a utilização dos recursos do FGTS. Já o SFI é voltado para imóveis mais caros, não possuindo cobertura do FGTS.
A primeira redução de juros ocorreu em junho. A estatal havia feito a redução em até 1,25 ponto percentual os juros cobrados em financiamentos pelo SBPE, também possibilitou ofertas para renegociações.

De acordo com a Caixa, mais de 114 mil clientes já regularizaram suas dívidas, equivalente a mais de R$ 10,1 bilhões de crédito renegociados. Além disso, a Caixa anunciou em agosto a criação da nova linha de financiamento imobiliário corrigida de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Com ele, a taxa mínima é referente ao IPCA mais a tarifa de 2,95% ao ano, enquanto a máxima é o IPCA mais 4,95% ao ano. Sendo assim, a Caixa lidera atualmente o mercado financeiro imobiliário, tendo 69% de participação no mercado.

Em junho, após um ano de avaliação, a carteira de crédito habitacional da Caixa cresceu 3,6%, alcançando o número de R$ 452,3 bilhões em 2019

Informações retiradas dos sites G1 e UOL

Gostou? Não se esqueça de compartilhar em suas redes sociais.


Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)