Os 3 melhores livros sobre Finanças Pessoais para você se inspirar, mudar sua relação com o dinheiro e melhorar sua situação financeira
Para você que adora ler e está em busca de conhecimentos para organizar melhor as suas finanças, ou tem curiosidade sobre o mercado financeiro, confira a lista abaixo com os 3 melhores livros de Finanças Pessoais.
1- Dinheiro: 7 passos para a liberdade financeira – Tony Robbins
Em Dinheiro: 7 passos para a independência financeira, Robbins apresenta ao leitor as ferramentas possíveis para organizar seu dinheiro e alcançar a tão sonhada independência e estabilidade financeira. Baseando-se nos fundamentos da Programação Neurolinguística (PNL) e em extensa pesquisa com contribuição de alguns dos maiores especialistas em Economia, o autor orienta, de maneira clara e didática, conciliando o desenvolvimento pessoal e profissional, e proporciona instruções práticas e de fácil compreensão. Este livro é a chance do leitor de aproveitar as dicas do coach de grandes personalidades influentes como Nelson Mandela, Bill Clinton, Arnold Schwarzenegger, e Oprah Winfrey. Além disso, a versão brasileira de Dinheiro traz prefácio e notas escritas por Luís Carlos Ewald, economista renomado, popularmente conhecido como “Sr. Dinheiro” por conta do seu quadro no Fantástico.
Tony Robbins é escritor, empresário, pai do método coaching, e autor dos best-sellers Poder sem limites, Desperte o seu gigante interior, Mensagens de um amigo e Passos de gigante. Possui milhões de seguidores, incluindo líderes políticos, celebridades e CEOs de empresas multinacionais.
2- Pai rico, pai pobre – Robert Kiyosaki
Um dos livros mais falados da última década, abriu os olhos do mundo para a necessidade de pensar o planejamento de finanças pessoais. Pai Rico, Pai Pobre foi o primeiro best-seller de Robert T. Kyiosaki e Sharon Lechter, e deu origem a uma série de enorme sucesso. Seu conceito é muito simples: com maior inteligência financeira muitos problemas comuns da vida cotidiana podem ser resolvidos. Saiba o que os ricos tratam como ativos geradores de renda, e como se livrar de pagar impostos demais. Sem treinamento financeiro, frequentemente recorremos a fórmulas padronizadas para levar a vida, como trabalhar com afinco, poupar, fazer empréstimos. Segundo o autor, cada indivíduo tem o poder de determinar o destino do dinheiro que chega às mãos. A escolha é de cada um. A cada dia, a cada nota, decidimos ser rico, pobre ou classe média. A melhor maneira de preparar seus filhos para o mundo é dividir esse conhecimento com eles. Se você não fizer isso, ninguém mais fará. Determine o destino do dinheiro que chega às suas mãos com a leitura desse livro.
3- Os segredos da mente milionária – T. Harv Eker
Se as suas finanças andam na corda bamba, talvez esteja na hora de você refletir sobre o que T. Harv Eker chama de o seu modelo de dinheiro – um conjunto de crenças que cada um de nós alimenta desde a infância e que molda o nosso destino financeiro, quase sempre nos levando para uma situação difícil. Neste livro, Eker mostra como substituir uma mentalidade destrutiva – que você talvez nem perceba que tem – pelos arquivos de riqueza, 17 modos de pensar e agir que distinguem os ricos das demais pessoas. Alguns desses princípios fundamentais são:
– Ou você controla o seu dinheiro ou ele controlará você.
– O hábito de administrar as finanças é mais importante do que a quantidade de dinheiro que você tem.
– A sua motivação para enriquecer é crucial: se ela possui uma raiz negativa, como o medo, a raiva ou a necessidade de provar algo a si mesmo, o dinheiro nunca lhe trará felicidade.
– O segredo do sucesso não é tentar evitar os problemas nem se livrar deles, mas crescer pessoalmente para se tornar maior do que qualquer adversidade.
– Os gastos excessivos têm pouco a ver com o que você está comprando e tudo a ver com a falta de satisfação na sua vida.
O autor também ensina um método eficiente de administrar o dinheiro. Você aprenderá a estabelecer sua remuneração pelos resultados que apresenta e não pelas horas que trabalha. Além disso, saberá como aumentar o seu patrimônio líquido – a verdadeira medida da riqueza.
A idéia é fazer o seu dinheiro trabalhar para você tanto quanto você trabalha para ele. Para isso, é necessário poupar e investir em vez de gastar. Enriquecer não diz respeito somente a ficar rico em termos financeiros”, diz Eker. É mais do que isso: trata-se da pessoa que você se torna para alcançar esse objetivo.
Gostou? Não se esqueça de compartilhar em suas redes sociais.
Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet