segunda-feira, dezembro 23

Santander e Bradesco oferecem empréstimo sem consulta ao SPC/Serasa

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)

Santander e Bradesco oferecem empréstimo sem consulta ao SPC/Serasa; confira os detalhes!

Uma das alternativas mais procuradas por quem está endividado ou precisando de um dinheiro extra para investir em algo, é o empréstimo consignado. Com operação considerada de baixo risco pelas instituições, pessoas negativadas no SPC/Serasa, geralmente, têm acesso a essa modalidade.

Nesse sentido, grandes instituições financeiras no país, como os bancos Santander e Bradesco, abrem as portas oferecendo esse tipo de crédito sem consulta aos órgãos de proteção ao crédito como SPC e Serasa. Incentivando, portanto, cidadãos endividados e com nome sujo a pleitearem por essa possibilidade.

No entanto vale a ressalva de que essa opção de empréstimo é direcionada especificamente a um público-alvo: servidores públicos, aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e alguns trabalhadores de empresas privadas.

Crescimento do empréstimo consignado

O empréstimo consignado é uma opção bem mais barata e com juros menores, que o crédito pessoal e o cheque especial.

Além disso, permite que o consumidor tenha um maior controle sobre suas finanças já que não pode comprometer mais que 35% da renda ou salário de quem decide pedir um empréstimo.

Assim, entre janeiro a setembro de 2019 o crédito consignado obteve números significativos de crescimento, por ser conhecido como “empréstimo saudável”.

Foram 191,5 bilhões de concessões cedidas, isso equivale a 36% a mais que no mesmo período de 2018, de acordo com dados do Serasa Experian.

Santander Consignado

A taxa oferecida pelo Santander parte de 1,25% ao mês e vai até 1,92%, com prazo de pagamento de 36 a 120 meses.

A solicitação do empréstimo pode ser feita diretamente pela Internet ou pelo aplicativo da empresa no celular.

O aplicativo, que está disponível tanto para Android como iOS, pede pra que o usuário informe dados como CPF, RG, número de celular, dados sobre o benefícios (para aposentados ou pensionistas), além de:

Documento de Identificação com foto (RG ou CNH);
Contracheque (funcionários públicos);
Comprovante de endereço (com emissão de até 3 meses);
Foto do rosto frontal (selfie).
Se faz necessário fotografar os documentos pessoais e anexar junto ao formulário de contratação para a comprovação e verificação das informações.

Bradesco Consignado

O Bradesco oferece taxas a partir de 1,26% ao mês e prazos que variam de 48 a 72 meses, dependendo de onde a pessoa receba seu salário ou benefício.

O banco abre a oportunidade para colaboradores de empresas privadas solicitarem seu serviço. Para obtenção é necessário que o empregador disponibilize o acesso à função junto ao banco.

Para contratar será solicitado os seguintes documentos:

Foto de frente e verso dos documentos pessoais, como RG ou CNH;
Comprovante de Residência, com validade inferior a 3 meses;
Extrato do benefício do INSS ou contracheque.
As cópias e digitalizações devem estar legíveis e em boa resolução, caso contrário, o pedido pode ser parado até que haja a regularização dos documentos conforme o exigido.
É importante que as cópias e digitalizações devam estar legíveis e em boa resolução.

Fonte: Diário Prime

Gostou? Então não se esqueça de compartilhar o artigo em suas redes sociais!
Também temos diversas bolsas de estudo em mais de 1.200 faculdades de todo país, em todas as áreas, inclusive em Finanças e Economia, confira aqui: https://criativetech.com/bolsas-estudo


Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

Gostou? Ajude a compartilhar! ;)